20 curiosidades sobre os Banhos de Flutuação

Quer saber um pouco mais sobre a terapia de flutuação? Preparamos uma lista com 20 fatos sobre o banho de flutuação. Essa lista é pequena diante dos inúmeros benefícios dessa terapia, mas vai te ajudar a entender um pouco mais sobre o tratamento que cuida do corpo e da alma.

Confira abaixo a lista:

1 - A flutuação permite atingir um estado de relaxamento profundo que só é equivalente ao conseguido por quem tem vários anos de prática de meditação.
2 - Existem relatos de estudos sobre os benefícios da flutuação há aproximadamente 60 anos.
3 – Em média, 30 minutos de terapia equivale ao descanso de três a cinco horas de sono profundo. Tal afirmação vem das pesquisas científicas que se desenvolvem desde os anos 60 em diversos países dos Estados Unidos e Europa.
4 - Ao flutuar, o cérebro em pouco tempo, se vê livre das funções que desempenha no dia-a-dia e logo nos primeiros minutos, a química do corpo se altera, a endorfina é liberada em grandes quantidades e isso cria uma intensa sensação de bem-estar.
5 - As sensações de prazer são as mesmas proporcionadas pela flutuação no Mar Morto, famoso por suas águas onde nada afunda.
6- O processo não requer treinamento ou saber nadar: a pessoa simplesmente se deita na água, sente seu corpo acolhido e envolvido por ela e se deixa levar pela sensação de puro prazer.
7 - Quem faz a flutuação sente-se relaxado, tranquilo e com uma força interior que, naturalmente, se amplia a cada banho.
8 - As transformações são experimentadas como alterações emocionais que afastam as emoções negativas, como a ansiedade e a depressão liberando sentimentos de capacitação e confiança.
9- Seo estágio intuitivo muito rapidamente.
10 - As tensões musculares, a pressão sanguínea, o ritmo cardíaco e o consumo de oxigênio se harmonizam.
11 - Alivia a fadiga e as dores crônicas e melhora as funções do cérebro, como a memória e a aprendizagem
12 - Os banhos promovem mudanças bioquímicas muito benéficas que ocorrem de maneira natural e espontânea no dia a dia do flutuador.
13 - Ansiedade, hiperatividade, déficit de atenção, dislexia, crises de choro, gagueira, quadros alérgicos de pele ou respiratórios, agressividade e inquietação são comportamentos que melhoram, em muito, com os banhos de flutuação.
14 - Rapidamente se perde a noção de tempo e espaço e se transcende para um profundo estado de quietude e tranquilidade interior.
15 - Os efeitos positivos já são percebidos e evidentes após as primeiras sessões.
16 - As crianças concentram-se melhor, perdem grande parte da ansiedade, falam melhor e ficam menos hiperativas e quando os banhos se tornam regulares, começam a apresentar significativas melhoras com a linguagem, a aprendizagem, a criatividade e a comunicação, com o comportamento, o humor, o sono, as habilidades físicas, o aprendizado global e a coordenação motora.
17 - Não existe idade máxima para praticar os banhos de flutuação.
18 – Empresários são grandes adeptos dos banhos de flutuação por proporcionar em poucos minutos uma melhora significativa no cansaço
19 – Durante o processo de flutuação as luzes e sons são barrados para garantir um estado de relaxamento maior
20 - A pele não fica enrugada. O sal (Epsom) utilizado no banho não permite que a pele fique enrugada como acontece durante um longo banho. Pelo contrário, a sua pele beneficiará da solução de água e sal utilizados ficando mais suave e revitalizada.

Quer saber mais sobre essa terapia? Não deixe de entrar em contao e mergulhe no prazer de sensações e de flutuar nas águas do sal de Epsom das piscinas Spazziom. Você vai adorar e seu corpo vai agradecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *