Conheça os Benefícios da Terapia de Flutuação

Utilizar os banhos de flutuação regularmente como terapia complementar traz melhorias na saúde mental e física. Conheça agora alguns dos principais benefícios e se encante por essa terapia.

Fazer algo positivo verdadeiramente para o corpo e a mente não tem preço. Ter um tempo só seu, onde você possa se desligar e estar apenas no seu momento é comprovadamente uma técnica que auxilia na melhora da qualidade de vida. A Terapia de Flutuação é um tratamento que proporciona esse momento de encontro com o “eu interior” e o melhor é que não requer nenhum treinamento, você simplesmente precisa tomar banho e entrar e sair da piscina de flutuação para receber uma enorme quantidade de benefícios.

Os banhos de flutuação aumentam grandemente o nível de bem-estar de quem flutua. Estar dentro de uma piscina de flutuação cria a sensação de ausência de gravidade pela saturação da água com Sal de Epsom (usado há séculos por suas inúmeras propriedades de cura), elimina estímulos físicos externos e permite que sua mente vá ao mais profundo nível possível de relaxamento sensorial.

Depois de aproximadamente meia hora na piscina de flutuação, você vai se sentir positivamente revigorado, rejuvenescido e calmo. A terapia de flutuação resulta na redução do stress que melhora o sistema imunológico, reduz o ritmo cardíaco, desacelera as ondas cerebrais e ligeiramente reduz a pressão arterial. Flutuar ajuda também a remover as toxinas do corpo e reduz o nível de cortisol (diretamente envolvido na resposta ao stress) e aumenta consequentemente a circulação sanguínea.

Além destes efeitos, uma só sessão permite a melhoria da qualidade de sono, o aumento das capacidades físicas e cognitivas, e a redução ou eliminação das dores musculares. O sal utilizado na flutuação é benéfico para os ossos e articulações, e também para pele, suavizando-a e deixando-a mais leve e macia.

Outro grande benefício dos banhos de flutuação, que já foi comprovado cientificamente, é de aumentar as habilidades de aprendizagem e a criatividade de quem pratica regulamente essa técnica. Muitas outras pesquisas demonstram que a terapia de flutuação tem um impacto significativo na melhoria do humor. As razões sugeridas para este aumento do nível de felicidade incluem níveis elevados de dopamina e endorfinas, devidos ao estado meditativo profundo alcançado durante a terapia de flutuação.

Existem muitas indicações do banho de flutuação e qualquer pessoa pode se beneficiar dessa terapia que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

Se você se interessou nos inúmeros benefícios do banho de flutuação e quer experimenta-lo, o Spazziom Saúde e Bem-Estar, o único Spa Urbano na região metropolitana de Campinas que traz esta terapia, está de portas abertas para recebê-lo ou tirar qualquer dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *