Benefícios da Haloterapia

Além de alívio para problemas respiratórios, a Terapia do Sal, conhecida como Haloterapia é muito utilizada para problemas de pele e também emocionais. Saiba mais sobre os benefícios dessa terapia complementar.

Aplicada desde 1843, quando o médico polonês Felix Botchkovsky descobriu que o ambiente das minas de sal tinha um efeito terapêutico sobre as doenças respiratórias, a Haloterapia já é difundida em muitos países da Europa e América do Norte e chega no Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas de qualquer idade.

Na década de 90, alguns cientistas reproduziram essas condições propícias para a haloterapia em estruturas equivalentes as encontradas nas grutas de sal. A progressão constante das pesquisas levou a bons resultados científicos. Desde então, o movimento natural e crescente da busca de melhor saúde de forma natural, sem sérias contraindicações e efeitos colaterais evidenciou a difusão da Haloterapia no mundo todo. Dessa grande pesquisa, nasceu as cavernas de sal, ou grutas de sal.

As cavernas de Sal

Em uma linda sala de sal estilizada, com relaxante e terapêutica iluminação, as pessoas se acomodam em confortáveis cadeiras para iniciar uma inusitada experiência terapêutica.

A sensação deliciosa, muito diferente da correria do dia a dia, chama a atenção não só pelo momento de descanso, mas também por ter um objetivo muito mais sério: melhor a saúde física e emocional de quem as pratica.

Benefícios comprovados

A absorção das micropartículas de puro sal ionizado negativamente lançadas no ambiente aliviam principalmente os sintomas de problemas respiratórios e fluidificam o muco trazendo um grande conforto na respiração.

Veja mais alguns dos benéficos:

  • Promove alívio em pessoas que sofrem de bronquite, rinite alérgica, sinusite, atenuando sintomas das alergias respiratórias, entre outros;
  • É indicado para alguns problemas de pele, como dermatose, eczema, psoríase e acne;
  • Traz grande efeito e alívio para o estresse patológico, estimulando o controle sobre dificuldades, conflitos emocionais e psicológicos. É comprovado em pesquisas que a frequência atômica do sal equivale a da luz de cor violeta que tranquiliza e harmoniza as emoções.
  • Amplia a qualidade de vida;
  • Consegue melhorar o sono e fortalecer a imunidade,
  • Limpar as vias respiratórias;
  • Relaxar e aliviar as tensões e o estresse, tranquilizando a mente.

Fora esses benefícios, pesquisas apontamoutros bons resultados no aumento da atividade dos processos metabólicos, estimulação da troca de carboidrato, proteína e água, síntese de enzimas melhoradas; redução de açúcar no sangue; normalização da pressão arterial, melhoria da microcirculação sanguínea e das dores e artrites comuns.

Quer começar a usufruir tudo o que a terapia do sal tem para te oferecer? Entre em contato e agende uma sessão.

4 Comentários

  1. Suely disse:

    Um bebê com fibrose cística, se beneficiaria com esta terapia?

    • Spazziom disse:

      Olá Suely, tudo bem? Sim, a Haloterapia é fortemente recomendada para casos de fibrose cística. Agende uma conversa e saiba mais.

  2. Mitie Abe Rodrigues disse:

    Preciso do endereço.

    • Spazziom disse:

      Olá Mitie, tudo bem?
      Estamos na Av. Diogo Alvares, 2.380 – Parque São Quirino – Campinas SP
      Nosso telefone é o (19) 3396-9878

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *