Paz em meio ao caos

Matéria original em: Correio Popular - Metrópole

Já pensou entrar em uma sala coberta por quatro toneladas e meia de sal puro e ionizado negativamente, com cadeiras e espreguiçadeiras para quem quiser relaxar? Parece coisa de filme, mas esse cenário existe. E inclui, ainda, música tranquila e iluminação acolhedora e terapêutica. O espaço é onde é realizada a haloterapia, que auxilia no tratamento de doenças do sistema respiratório e da pele e no alívio do estresse, contribuindo para a manutenção da saúde de forma natural. De acordo com a sócia do Spazziom Saúde e Bem-Estar Isabel Romanello, que oferece o método em Campinas, é possível fazer sessões curtas, com cerca de 45 minutos, ou seguidas durante a semana, para casos mais específicos.

Outro diferencial do Spazziom são os banhos de flutuação com sal de Epsom. Segundo Isabel, 30 minutos dessa prática equivalem a cinco horas de sono profundo. “É incrível o poder de relaxamento que esses banhos têm. Colocam a pessoa em contato com ela mesma, resgatam memórias e, segundo diversas pesquisas, podem auxiliar na recuperação de doenças como dores crônicas, artrose e ansiedade, além de desintoxicar o organismo, removendo metais pesados”, informa.

O estabelecimento oferece ainda acupuntura, massagens com óleos aromáticos, reiki, terapias das pedras quentes, limpeza de pele, clareamento, peeling, argiloterapia e fonoaudiologia estética.

Veja artigos relacionados à Haloterapia